Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024
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publicado em: 17/07/2017
Usando as redes sociais

 

Toda empresa tem a sua carteira de clientes.

O empresário sabe que, sem comprador para seus produtos, sua empresa não sobrevive. Isso se aplica a qualquer empresa, seja industrial, comercial ou prestadora de serviços.

Quem acredita que, sempre, terá a preferência do consumidor não se preocupando com a fidelidade dele, corre o risco de inviabilizar a saúde financeira da empresa.

Antes, a empresa tinha uma equipe de vendas, externa, que visitava o comprador. Era um contato direto, olho no olho.

Hoje, a empresa tem a internet para fazer isso.

O empresário que sabe usar a internet para vender, vende mais.

Antes, a empresa tinha fichas de clientes.

Hoje, a empresa tem seu formulário de contato, para compor o mailing

E é através dessa relação de emails de clientes que acontece a relação de compra e venda. E vamos mostrar que pode ser, também, olho no olho.

Portanto, crie ou atualize o mailing da empresa.

Para criar, solicite o email de todo cliente que fechar uma compra. Não se esqueça de perguntar se pode enviar a ele, semanalmente, as ofertas especiais da loja. Para isso preencha uma pequena ficha, para conhecê-lo melhor. O modelo de ficha está à disposição no Suporte técnico.

Para atualizar, relacione os emails existentes de seus atuais clientes em grupos de cinco, agrupando-os por sexo, idade e produtos de interesse.

Envie um email para cada grupo perguntando se a empresa pode enviar semanalmente as ofertas da casa. Anote no corpo da mensagem que, se não houver resposta recusando, a empresa estará autorizada a enviar as promoções.

 Se o email for devolvido, verifique por causa de quem, elimine o email desatualizado e reenvie.  

Ajustado o mailing, é hora de vender.

Use a página que toda empresa tem em empresas(dacidade).com.br.

Este espaço de vendas existe em todas as capitais brasileiras e em algumas cidades importantes do Brasil. Confira, por exemplo, empresasdebauru.com.br ou empresasdoriodejaneiro.com.br

Se sua empresa não consta, clique em Cadastre-se e preencha todos os dados. É gratuito.

Sua empresa passa a ter uma página exclusiva, absolutamente sem anúncios, contendo:

  • Cabeçalho, (Banner com a foto da fachada da empresa),
  • Endereço completo
  • 1 foto na galeria de imagens
  • Formulário de contato
  • URL.própria (empresas(dacidade).com.br/nomedaempresa)
  • Relação de todos os produtos ou serviços que a empresa vende, para poder ser encontrada (inserida no banco de dados)
  • Matéria jornalística semestral sobre atividades da empresa, em Notícias Empresariais
  • Link na página para a matéria jornalística
  • Texto de apresentação só no cadastro
  • Eflyer promocional só no cadastro

 Isso sempre será gratuito e a empresa pode enviar o endereço divulgando nome, endereço e fachada nas redes sociais.

É recomendado que a empresa solicite a assessoria técnica, que tem uma equipe especializada em vendas e internet. Isso tem um custo de R$120,00/ano.

A empresa receberá uma senha administrativa para inserir fotos, eflyers e textos promocionais, diretamente, e filmes e banner rotativo através da assessoria técnica, também sem custos adicionais.

Na galeria de imagens cabem 100 fotos 800 x 600, recomendando que sejam em forma de eflyer (imagem e texto) Todas as fotos terão o botão “Agendar”.

O consumidor, ao clicar no botão “Agendar” sob a foto, levará este produto para o formulário de agendamento, que após ser finalizado, será enviado para a empresa. Caberá ao funcionário responsável agilizar a resposta para fechar a venda.

As empresas prestadoras de serviços devem criar ícones para representar seus produtos, com a devida legenda explicativa. Sob cada ícone será colocado o botão “Agendar”

Serviços automotivos, clínicas, salões, escritórios, estética, fitness, hotéis, pousadas, etc. podem se valer dessa ferramenta, sempre lembrando que o agendamento precisa da confirmação, através de telefonemas ou trocas de emails.

As lojas de roupas podem colocar provadores à disposição para reserva. Assim, o consumidor pode separar suas peças de roupas na galeria de imagens e solicitar a reserva do provador para o dia e hora de seu interesse.

O consumidor deve, também, colocar nos comentários o número de seu manequim, para que as peças sejam separadas corretamente.

A loja, ao receber o formulário, deve confirmar ou sugerir outro horário e, recebendo a confirmação, deixar um vendedor escalado para separar as peças e atender o consumidor no dia e hora marcados.

É ideal deixar as peças dentro do provador, na hora combinada, com uma tolerância de até dez minutos, por exemplo. O vendedor ou vendedora escalado (a) devem se programar para estar a postos nessa hora.

Sempre lembrando que se trata de um agendamento e não de uma compra certa e efetivada.

Lojas de calçados ou outros produtos quaisquer também podem usar a ferramenta “Agendar” para prova, mesmo não sendo necessário o uso de provador, mas tendo o cuidado de separar as peças marcadas e disponibilizar um vendedor para a hora marcada.

Supermercados podem oferecer a separação de produtos em ofertas para retirada posterior, em horário marcado, quando será efetuado o pagamento. Uma caixa de papelão com os produtos estará à disposição do consumidor em espaço reservado pelo supermercado para atendimento personalizado.  É ganho de tempo e espaço.

Várias opções outras são oferecidas pela página, visando vender mais, gastando menos e racionalizando o tempo dos funcionários. A opção mais importante é o panfleto eletrônico, com uma oferta especial, a ser atendida apenas através do formulário de contato da página. Esse panfleto é exibido na página e também no caderno de Ofertas e Promoções, para ser encontrado em pesquisa de consumidores.

Além disso, a nossa assessoria técnica tem muitas outras orientações para a empresa, principalmente sobre marketing digital, sem que haja um custo adicional.

Para experimentação, a página permite a inserção de um eflyer promocional, por tempo determinado, que vai diretamente para o aplicativo Caderno de Ofertas e Promoções, visando os celulares.

Basta o consumidor acessar o site e clicar em Ofertas e Promoções para digitar o produto que procura.

Serão exibidos todos os eflyers do produto que ele procura. Ele clicando no eflyer que lhe agradar, será remetido para a página da empresa que postou o eflyer.

Para isso funcionar é preciso postar o eflyer nas redes sociais e atendendo pelo Formulário de Contato da página.

Todo site de empresas tem, em paralelo, entrada para o site Lista Fácil, uma lista telefônica virtual onde pessoas físicas e profissionais liberais, podem inserir gratuitamente endereço, telefone e foto 3 x 4. Neste site também tem o espaço Troca Fácil, onde as pessoas podem inserir produtos disponíveis para troca com o que precisarem, sem envolvimento de dinheiro ou da administração do site. Também é gratuito.

E o melhor, vem agora. È reservado um espaço para um banner, abaixo do cabeçalho, para a empresa oferecer para um seu fornecedor, em troca do (irrisório) custo de manutenção da página. Esse banner pode ser substituído por duas vezes, anualmente. Isso quer dizer que ainda é possível ganhar dinheiro vendendo espaço na página. Isso não é um bom negócio?

A empresa não precisa mais sites e-commerce ou outras ferramentas na internet. Para ter segurança na transação, provamos que só esta página basta.

Quer vender mais? 


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